As dificuldades em criar um blog

Durante dois, quase três anos eu mantive um blog no blogspot sobre nada. A cada dia, dos poucos, que eu lembrava de fazer uma postagem, era uma postagem de um texto aleatório que falava de coisas aleatórias.

Era difícil conseguir escrever, e mais difícil ainda saber sobre o que escrever. A cada dois meses, eu transferia os posts para rascunho, e tentava começar novamente. Mas sempre havia um empecilho, ou eu esquecia que o blog existia, ou eu fingia que esquecia.

Talvez eu não quisesse manter o blog, mas sempre me esforçava para uma postagem, que em pouco tempo seria apagada. E o pior de tudo, é saber que é realmente difícil manter um blog, e eu não estou falando financeiramente.

Viradas noites em blogs de pouco reconhecimento, mas com bom conteúdo. Viradas páginas de livros que seriam ótimas recomendações. Mas sempre haviam os pensamentos “eu não sei fazer”, “ninguém vai ler” e “quem ler não vai gostar”. E depois vinha o “melhor mesmo que ninguém leia, ninguém fica sabendo”, então eu fazia. Até que eu parei de fazer.

Deixe um comentário

